A Matriz Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha Florianópolis foi alvo de um furto na noite de quinta-feira (30/08). A imagem da Nossa Senhora da Lapa, do século 18, foi levada e mobiliza a comunidade do bairro Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha. A Polícia Civil informou que abriu uma investigação.
De acordo com a Polícia Militar, uma morador relatou ter visto a janela da igreja aberta e notou a falta da santa. Ele chamou a PM e a guarnição chegou ao local por volta das 19h.
A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi feito ainda na noite de quinta e houve perícia do Instituto Geral de Perícias no local. Segundo o delegado Tiago Costa, responsável pela subdelegacia do bairro, não havia sinais de arrombamento na igreja.
Conforme a Paróquia Nossa Senhora da Lapa, além da imagem santa, também foram levados o cálice, os cibórios (cálice no qual se colocam as hóstias), bacias e o ostensório da igreja.
O computador onde ficavam armazenadas as imagens das câmeras de segurança também foi furtado, segundo a paróquia. No entanto, a Polícia Civil informou que começou a coletar imagens de câmeras de segurança de ruas do entorno da igreja.
Clique aqui e assista a matéria do Jornal do Almoço