Notícia

Semana Santa 2024

A Igreja Católica dá início neste Domingo de Ramos, 24 de março – a Semana Santa que se estende até o próximo domingo, dia 31 de março – domingo de páscoa. A Semana Santa é o momento central da liturgia católica romana e é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de…

Read more
Notícia

Campanha da Fraternidade 2024

Tema: Fraternidade e Amizade Social Lema: Vós sois todos irmãos e irmãs (Mt 23, 8) Vivemos em um país polarizado, intolerante e violento que reflete uma sociedade composta por pessoas amedrontadas, cansadas e suscetíveis a discursos fundamentalistas e radicais. Esta realidade se manifesta no cotidiano de todos nós quando lidamos com rupturas familiares, conflitos entre amigos, violências…

Read more
Notícia

2024 – Ano da Oração

Depois do ano dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II, por proposta do Papa Francisco, o ano de 2024 será o Ano da Oração. O Santo Padre anunciou-o no domingo, 21 de janeiro de 2024, por ocasião do Quinto Domingo da Palavra de Deus. Já na sua…

Read more
Arquidiocese

Papa nomeia Bispo Auxiliar para Florianópolis

A Arquidiocese amanheceu nesta quarta-feira, dia 1º de novembro de 2023, com a feliz notícia que o Papa Francisco nomeou Dom Onécimo Alberton como Bispo Auxiliar de Florianópolis, até então Bispo Diocesano de Rio do Sul. É natural de Orleans e tem 58 anos. Seu lema episcopal é “Estou no meio de vós como Aquele…

Read more